SOROS PEDE MUDANÇA DE REGIME NA CHINA - OLHAR CONSERVADOR

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

SOROS PEDE MUDANÇA DE REGIME NA CHINA

Soros pede mudança de regime na China
George Soros, fundador das Open Society Foundations, olha antes do Joseph A.
Cerimônia de premiação Schumpeter em Viena, Áustria, 21 de junho de 2019 
© AP / Ronald Zak



 O financiador liberal destacou Xi Jinping como a maior ameaça às "sociedades abertas" do mundo


O bilionário liberal George Soros pediu a substituição do presidente chinês Xi Jinping na segunda-feira, comparando os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022 com os Jogos Olímpicos de 1936 na Alemanha nazista.

Em um discurso proferido na conservadora Hoover Institution, Soros chamou a China de “o estado autoritário mais poderoso do mundo” e “a maior ameaça que as sociedades abertas enfrentam hoje”.

Soros afirmou que a China, “como a Alemanha em 1936”, “tentará usar o espetáculo” dos próximos Jogos Olímpicos de Pequim “para marcar uma vitória de propaganda para seu sistema de controles rigorosos”.

Ele também chamou Xi de "um verdadeiro crente no comunismo", ao contrário do ex-líder chinês Deng Xiaoping, que introduziu reformas de livre mercado, e alertou que "Mao Zedong e Vladimir Lenin são seus ídolos”.

Soros concluiu seu discurso com um apelo à mudança de regime na China - ecoando a linha atual de muitos conservadores americanos, que também se opõem à liderança de Xi.

É de se esperar que Xi Jinping possa ser substituído por alguém menos repressivo em casa e mais pacífico no exterior


“Isso removeria a maior ameaça que as sociedades abertas enfrentam hoje e elas deveriam fazer tudo o que estiver ao seu alcance para incentivar a China a seguir na direção desejada”, declarou o bilionário.

Soros é o fundador e presidente da Open Society Foundation, que apoia causas liberais e de esquerda nos EUA e em todo o mundo, incluindo Black Lives Matter, Planned Parenthood e reformas de imigração. Ele também se interessou por corridas de promotores distritais dos EUA, investindo milhões nesses concursos, com alguns desses candidatos apoiados por Soros agora supervisionando a acusação nas principais cidades da América.


Fonte: https://www.rt.com/news/547892-soros-regime-change-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário