A CULPA É DO STF - OLHAR CONSERVADOR

terça-feira, 19 de maio de 2020

A CULPA É DO STF


O que está acontecendo com o STF? - ISTOÉ Independente

por Delmo Fonseca

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer” - Rui Barbosa

Se vivemos um pandemônio em plena pandemia é porque tem uma Suprema Corte descumprindo seu papel constitucional. Se governadores e prefeitos estão a extrapolar em suas funções ao agirem como tiranos, deve-se colocar essa arbitrariedade na conta do STF. São eles, os onze togados, que usurparam a democracia, um poder que emana do povo para em seu lugar implementar um estado de sítio às avessas, pois essa medida extrema, prevista em lei (Art. 137), diz que o Executivo Federal é que precede sobre os Poderes Legislativo e Judiciário e as liberdades individuais.

O que fez o STF? Retirou do Presidente da República a prerrogativa de coordenar um plano de ação para o enfrentamento de uma grave crise sanitária em nível nacional e a entregou aos governadores e prefeitos. Estes, aproveitando a oportunidade para destituir um governo democraticamente eleito e contrário ao establishment, passaram a exibir suas sanhas autoritárias. De rodízio de carro a rodízio de CPF, além de toque de recolher e obrigatoriedade do uso de máscara dentro do automóvel, o que se vê é um “mix” de perversidade e mau-caratismo. Até mesmo a polícia militar se tornou uma guarda pretoriana ao oprimir quem deveria defender. Trabalhadores e manifestantes são detidos enquanto os criminosos se despendem dos presídios.

E de rupturas e descumprimentos da Constituição o Estado Democrático de Direito vai se transformando num regime ditatorial e totalitário, aos moldes da República Popular da China. Se na “terra do meio” quem manda é o Partido Comunista, por estas plagas, ao que parece, quem dá as cartas é o STF. Até quando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário